Ácido hialurônico em cápsulas funciona? Veja os benefícios

· 3 min read
Ácido hialurônico em cápsulas funciona? Veja os benefícios

Sem a hidratação correta, as linhas de expressão aparecem com mais facilidade e a pele fica com aspecto envelhecido. Na verdade, ele ajuda na hidratação e está presente também em outros tipos de produtos, contribuindo com uma pele mais radiante e hidratada a curto e a longo prazo. A hidratação da pele é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes do cuidado com a pele. Um elemento que vem sendo cada vez mais utilizado para essa função é o ácido hialurônico. A vantagem de se utilizar o Ácido Hialurônico nesse tipo de procedimento, que também pode ser feito com substâncias como a hidroxiapatita de cálcio, está justamente no fato de o ativo ser naturalmente produzido no organismo. O preenchimento com ácido hialurônico tem resultado imediato, mas não é permanente, durando cerca  de 12 a 18 meses, já que a substância é reabsorvida pelo organismo.


Nos cosméticos, este ativo tem função hidratante, pois acaba retendo água no interior das células, o que auxilia na regeneração da pele e dos fios. Além disso, ele ajuda a estimular a formação de fibras de colágeno e elastina - que minimizam o aspecto das rugas -, tornando a estrutura de toda a pele mais firme e sua superfície uniforme. Também pode ser utilizado por via oral, por meio de alimentos funcionais ou suplementos. Inicialmente, os efeitos da ingestão de Ácido Hialurônico não são tão perceptíveis, mas após algumas semanas de uso, já se observa a redução do ressecamento da pele, flacidez e rugas. O Ácido Hialurônico é uma das soluções favoritas para quem gosta de ter uma pele saudável! Muito utilizado para melhorar o aspecto da pele, o ácido vem ganhando mais e mais espaço nas rotinas de beleza.

Como É O Antes E Depois Do Ácido Hialurônico Na Pele?


Ácido Hialurônico é um ativo natural produzido pelo organismo com propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, mas com o passar do tempo sua produção diminui sendo necessário fazer tratamento para sua reposição. Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, sua aplicação em um ponto errado pode trazer problemas. Os que tem maior peso molecular, acima de 1000 kilodaltons, ficam superfície da pele, absorvendo água do ambiente e retendo-a, o que é excelente para a hidratação. Alguns tipos de olheiras também podem ser beneficiadas com o tratamento do ácido hialurônico, como indica uma pesquisa da Universidade do Texas. As peles mais sensíveis, por exemplo, devem receber sabonetes neutros e com composições mais suaves, para evitar o ressecamento e a sensibilidade. Já as peles oleosas devem receber sabonetes específicos que controlem o pH e a produção de sebo, reduzindo as chances do aparecimento da acne e garantindo que os poros vão estar livres para receber os produtos de tratamento.

Precisa passar hidratante depois do ácido hialurônico?

O ideal é sempre usar o sérum de tratamento primeiro e o sérum hidratante (como o com ácido hialurônico, por exemplo) depois.


O ácido hialurônico é encontrado em três versões distintas — cada qual, com um poder de atuação diferente.  ADA TINA é uma marca de inspiração italiana que se encontra entre uma das melhores marcas de dermocosméticos do Brasil. Além de colaborar também na prevenção ao envelhecimento, devido ao alto poder de hidratação  ácido hialurônico para articulações . Mas afinal, esse ácido pode ser usado durante o dia ou isso pode prejudicar a sua pele?

Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico


De acordo com o fabricante, o produto é recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas. Além disso, o sérum de tratamento possui uma textura em gel não oleosa que promete absorção imediata na pele. O produto é, inclusive, recomendado para peles sensíveis e pode ser utilizado a qualquer hora do dia (manhã ou noite). Dito tudo isso, agora você já deve imaginar o quão essencial é o ácido hialurônico para a saúde da pele e na prevenção dos sinais do envelhecimento. De acordo com os especialistas, o ingrediente tem função hidratante e ajuda a manter a sustentação da pele, evitando a flacidez e o surgimento de rugas no rosto.

Qual o melhor momento para usar ácido hialurônico?

O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações.