Conheça o Transplante Capilar Feminino

· 3 min read
Conheça o Transplante Capilar Feminino

“Caso o paciente seja candidato à cirurgia, exames laboratoriais devem ser solicitados, bem como uma avaliação cardiológica para checar se não há riscos à saúde. O transplante capilar deve ser realizado dentro de um centro cirúrgico com uma leve sedação”, complementa o dr.  Radwanski. Vale destacar que o implante capilar, apesar de ser um termo bastante conhecido, não é mais um método utilizado com frequência, já que pode oferecer riscos à saúde. Nesse  procedimento, os especialistas realizavam a inserção de fios estéticos no couro cabeludo. A perda de cabelo feminina é um problema debilitante para as mulheres que não foi reconhecido como um problema significativo. A perda de cabelo nas mulheres geralmente tem um impacto maior do que a perda de cabelo nos homens, considerando o fato de que a ausência de cabelo é considerada socialmente inaceitável em termos de mulheres.

  • A perda de cabelo feminina pode ocorrer a qualquer momento na vida de uma mulher, da puberdade até mais tarde na vida.
  • A ação desses hormônios andrógenos sobre os cabelos é determinada por herança genética.
  • Fator de crescimento é o produto de determinados tipos de células retiradas do sangue do próprio paciente no dia da cirurgia.
  • Então, esses hormônios se ligam aos folículos e diminuem a absorção de nutrientes, até que se fechem por completo.
  • Portanto, se a calvície feminina já não pode ser revertida por outros meios, independentemente de sua causa, as mulheres ainda podem recuperar suas madeixas e a autoestima.


Logo após o procedimento de transplante capilar com a técnica FUE, o paciente terá uma bandagem na sua parte doada e outra em torno da sua testa. Já a técnica FUE, por sua vez, possui um método de extração das unidades foliculares fio a fio, o que não exige incisão e consequentemente não deixa a cicatriz linear no couro cabeludo. É um procedimento minimamente invasivo, que consiste na retirada dos folículos por meio de instrumentos cirúrgicos denominados de punch, com diâmetros bem estreitos. Por fim, Hilda Alfaro enfatiza a importância de um acompanhamento médico correto após o implante capilar a fim de evitar complicações. Além disso, há diversas alternativas que auxiliam no crescimento rápido dos fios.

Qual É A Diferença Entre Implante E Transplante Capilar?


O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que tem como principal objetivo preencher a área sem cabelo com os fios da própria pessoa. Ou seja, ele realoca os folículos capilares que não tem predisposição para calvície – como os localizados na região da nuca – e os transplantam para a região que está calva, fazendo com que os cabelos voltem a surgir nessa área. O tratamento capilar para calvície é, de início, sempre clínico; podem  implante capilar porto real RJ  remédios para queda de cabelo que impedem a produção do DHT ou um tônico capilar para crescer cabelo nas regiões alteradas por no mínimo três meses.

Graças à evolução da ciência e dos lançamentos na área da tecnologia, podemos considerar a queda de cabelo e a calvície como questões a serem solucionadas. Em busca   de informações a respeito das novidades que prometem melhorar a vida de muitos indivíduos, a coluna Claudia Meireles conversou com a cirurgiã plástica Hilda Alfaro para saber tudo sobre os implantes capilares. A médica, que integra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Sociedade Brasileira de Restauração Capilar, é a responsável técnica pelo Centro Capilar Brasília.

Boas Candidatas Têm Ótimos Resultados No Transplante Capilar


O preço do transplante capilar varia de acordo com a área a ser tratada, o número de fios que serão necessários, e a técnica escolhida. Existem várias doenças que causam queda de cabelo e precisam ser tratadas com medicamentos orais ou tópicos. Portanto, é fundamental buscar um especialista capacitado para descartar possíveis patologias. Ao contrário do que se pensa, não são apenas os homens que experimentam a perda de cabelo. Embora a perda de cabelo relacionada à idade seja uma condição relativamente esperada para os homens, a perda de cabelo nas mulheres geralmente é imprevisível em qualquer idade.

implante capilar feminino


Quanto tempo cabelo cresce depois do transplante capilar?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.